Atualmente, é cada vez maior o número de pessoas que opta por realizar seus pagamentos por meio de cartão de crédito. Por isso, para um gerenciamento financeiro eficaz e maior agilidade no controle das transações, é essencial que as empresas contem com um serviço de conciliação de cartão de crédito que é, em linhas gerais, a conferência das transações para saber se elas foram – ou não – pagas pela operadora. Através do Conciliador, todas as transações realizadas chegam automaticamente junto às operadoras de cartões de crédito e débito. As divergências e pendências são detectadas e apresentadas de forma detalhada, com fácil gestão de todo o processo, assegurando a otimização de tempo e de dinheiro através de resultados confiáveis.

O que é conciliador?

É a conferência automática de vendas e recebíveis de cartões e serviços.

infografico-01

Quem deve utilizar a conciliação?

Qualquer empresa que aceita o cartão de crédito como forma de pagamento pode utilizar o serviço de conciliação como, por exemplo, lojas comerciais, mercados, etc.

Maior controle nos processos

Empresas que contam com um volume grande de transações e, ao mesmo tempo, não têm colaboradores suficientes para fazer o controle financeiro também se beneficiam bastante do sistema de conciliação de cartão de crédito. A ferramenta permite a automatização e controle maior no processo de recebimentos. Com isso, identifica-se de forma simples e ágil eventuais divergências entre os valores que constam no sistema da empresa e o repassado pelas instituições financeiras e operadores de cartão de crédito.

infografico-02

Acompanhamento das vendas

Por meio da conciliação de cartão de crédito é possível ter acesso a relatórios completos, que analisam o ciclo de vida de uma transação desde o seu início até a realização do pagamento. Uma das grandes vantagens é que, por meio da ferramenta, o gestor fica informado sobre qualquer alteração no fluxo de caixa para, então, poder tomar as medidas necessárias.

Aposte no sistema de conciliação de cartão de crédito para ter mais transparência e controle sobre as transações.

GRAFICO2