O que é TEF? Entenda de um jeito simples

Você sabe o que é TEF e qual a sua importância? A Transferência Eletrônica de Fundos permite transações financeiras através de uma comunicação comercial automatizada.

O que é TEF?

 A Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) é um sistema que permite transferências financeiras referentes a compras por cartão de crédito, débito e vouchers. As operações de compra são feitas por meio de conexão direta, de forma rápida e segura. Por isso, este tipo de transação é comumente utilizada em empresas de varejo e comércio, onde há um grande fluxo de vendas e qualquer demora no caixa implica em prejuízo. Um sistema TEF é benéfico tanto para grandes empresas, quanto para micro e pequenos negócios, ampliando as formas de pagamento oferecidas ao consumidor e aprimorando o controle das vendas. Esta ampliação permite que qualquer estabelecimento comercial tem acesso as centenas de bandeireiras de cartões utilizadas por todos os bancos, fintechs, e empresas de benefício, no Brasil.

Vantagens

O TEF é Multi-adquirente, sendo possível escolher entre as centenas de bandeiras de crédito, débito e voucher as bandeiras que mais interessam ao seu negócio, escolhendo também a instituição financeira, banco ou fintech, que intermedia estas bandeiras. A grande vantagem é que você poderá escolher as melhores taxas para o seu negócio.

Controle Financeiro
Flexibilidade no pagamento
Automação de processos
Multi-adquirente
Proteção contra fraudes

Tipos de TEF

  Existem, basicamente, três tipos de TEF, cada um para diferentes necessidades, a escolha do tipo mais adequado vai depender das características e necessidades do seu modelo de negócio, principalmente do volume de vendas e a quantidade de informações financeiras existentes.

Conheça:

TEF discado

  TEF discado, a conexão entre a empresa e as operadoras de cartão será feita através de uma linha telefônica. A transferência de informações referente às transações comerciais é feita via acesso discado e após a aprovação de cada operação, a ligação é terminada. Indicado para micro e pequenas e empresas, esse tipo de TEF tem a limitação de ser mais lenta.

TEF dedicado

   Já a TEF dedicada funciona a partir de uma conexão por linha VPN – Redes Virtuais Privadas -, ou seja, linhas especiais, que ficam 24/7 à disposição para se conectar às operadoras de cartão. Este é mais rápido que o anterior, sendo mais adequado para empresas com maior fluxo de vendas e transações.

TEF IP

  Assim como no TEF Dedicado, a conexão é feita a partir de uma Rede Virtual Privada (VPN), porém, essa conexão entre a empresa e as operadoras de cartão ocorre meio de um protocolo IP, sendo necessário o uso de internet para o compartilhamento de informações.

Muito além do TEF

A solução de TEF da Tefway, o MeuTef, vai muito além do TEF. Nosso produto possuí todas as características dos TEF’s de mercado e já disponibiliza, na frente do caixa um conjunto de meios de pagamento modernos. Seu clientes poderão pagar com os cartões de crédito, débito e vouchers já conhecidos, ou com o Pix Tefway, ou ainda com soluções digitais como o Mercado Pago e o PicPay. 

Somos:
Mais seguros;
Mais rápidos;
E mais flexíveis.
Você precisa conhecer nossos planos, e soluções...

Conheça a nossa solução TEF e faça sua empresa crescer ainda mais.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?